Sempre fiz para mim próprio as anilhas de madeira e corda que me seguraram os diferentes lenços de ESCUTEIRO que tive ao pescoço nos últimos 35 ANOS.
Foram surgindo tantos pedidos que resolvi dedicar o meu tempo livre a construir anilhas, essencialmente de cana e madeira, num processo totalmente artesanal e laborioso.

Tradutor

domingo, 8 de abril de 2018

MIL!

Pois é assim mesmo. Nasceu a anilha "1000". 

Trata-se de mais uma flor de lis com uma saudação escutista/escotista/guidista sobreposta. Haveria outra forma melhor de comemorar de alguma forma este pequeno marco ... quem sabe ... a "musa" das anilhas que me acompanha quase todos os fins de semana ditou-me esta. E eu gostei bastante.

Muito OBRIGADO a todos os que continuam a fazer-me acreditar e a continuar a ter a maior das satisfações ao realizar estes simples objectos com enorme significado para todos os que usam um lenço ao peito.



Nota:. foram seguramente mais de mil as anilhas que fiz até hoje e se encontram espalhadas um pouco por todo o território nacional e em alguns países estrangeiros ... mas esta foi a milésima que recebeu as "marcas" habituais - o número de série (que excepto numa rara ocasião registada até hoje); os caracteres que representam a primeira letra do meu nome e, ao mesmo tempo, parte do caracter oriental que representa o meu signo (carneiro) e que adoptei como assinatura e, por fim, o ano de construção. Por se tratar de uma anilha especial, acrescentei ainda a data de construção - 07/04/2018.

Dificilmente será colocada à venda, mas ... nunca sei (felizmente) as voltas que irá dar! Sei é que vou continuar a fazer anilhas. Ponto final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...