Sempre fiz para mim próprio as anilhas de madeira e corda que me seguraram os diferentes lenços de ESCUTEIRO que tive ao pescoço nos últimos 35 ANOS.
Foram surgindo tantos pedidos que resolvi dedicar o meu tempo livre a construir anilhas, essencialmente de cana e madeira, num processo totalmente artesanal e laborioso.

Tradutor

sexta-feira, 3 de maio de 2013

23. A "CANHOTA"


Esta foi a primeira anilha que fiz e tem uma história engraçada.

Fi-la quando era escuteiro do CNE, mais ou menos na altura da minha promessa de Dirigente e usei-a até ao final do meu mandato como 6º C.A. do Agrupamento 295 - Nª Sª da Conceição. Quando decidi fazer um interregno nas minhas actividades escutistas decidi também que esta anilha deveria ser entregue, a título pessoal, a outro escuteiro que tivesse revelado (para mim) possuir a chama necessária (do meu ponto de vista) para se tornar, um dia mais tarde, Dirigente do CNE.

A jornada continua passados mais de trinta anos ... agora no lenço do Chefe Tiago Sousa, que decidirá um dia o seu destino.


(pode reparar-se que o desenho não representa uma verdadeira "canhota escutista" mas o cumprimento entre os "homens-livres" romanos, que lhe deu origem)


Data:
1992

Material utilizado:
Cana de bambu com a figura da saudação escutista (canhota) desenhada em tinta-da-china

Preço:
Única. Sem Preço.

Portadores:
Fernando Reis - de 1992 a 1996
Ana Costa - de 1996 a 2011
Ricardo Carvalho - de 2011 a 2015
Anabela Reigoto - de 2015a 2017
Guilherme Varejão - de 2017 a 2022
Tiago Sousa - desde 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...