Sempre fiz para mim próprio as anilhas de madeira e corda que me seguraram os diferentes lenços de ESCUTEIRO que tive ao pescoço nos últimos 35 ANOS.
Foram surgindo tantos pedidos que resolvi dedicar o meu tempo livre a construir anilhas, essencialmente de cana e madeira, num processo totalmente artesanal e laborioso.

Tradutor

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

1125 - COBRA

Era uma vez um pedaço de ramo (de sei lá eu o quê ...) que ao fim de uns bons quatro aninhos a secar e à espera de uso e depois de umas horas de destreza com bisturi (2 lâminas n°23) deu nisto ... uma cobra que diligentemente trepa por um pequeno tronco de madeira.




Qual cobra? E isso interessa? Todas. É uma pequena homenagem a todas as que servem de referência a alguns que as escolheram como animal-totem.




Por trás, como se vê nas imagens, estão estilizadas as pétalas de uma flor de lis ... e o conjunto todo, a mim, lembra-me quase o contorno de uma muito estilizada cruz ... todos os elementos ligados: o símbolo que representa o animal-totem, o que representa o movimento escutista/escotista e um dos mais fortes símbolos que representam a nossa fé.

Podia ter "saído" outra coisa qualquer mas sem ter havido planificação, nem preparativos, nem nada ... só eu, um bisturi e um pedaço de madeira esquecido num canto e tempo!

O resultado agrada-me. Muito.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...