Sempre fiz para mim próprio as anilhas de madeira e corda que me seguraram os diferentes lenços de ESCUTEIRO que tive ao pescoço nos últimos 35 ANOS.
Foram surgindo tantos pedidos que resolvi dedicar o meu tempo livre a construir anilhas, essencialmente de cana e madeira, num processo totalmente artesanal e laborioso.

Tradutor

terça-feira, 10 de setembro de 2019

1277 - COBRA





Às vezes, quando o tempo sobra, gosto de recorrer aos trabalhos de outros artesãos como fonte de inspiração, principalmente quando o seu trabalho revela uma qualidade e um nível que eu próprio gostaria de ter e faço por atingir

É o caso desta anilha em especial, cujo original é do artesão escutista (que muito me influenciou e inspira) Rodrigo S. Cunha:


que à uns tempos atrás publicou uma memória do facebook, precisamente com um exemplar desta anilha. Podem ver essa publicação AQUI onde encontram a imagem original dele que reproduzo em seguida:

(imagem original de Rodrigo S. Cunha)


Não pedi autorização ao Rodrigo para replicar a sua publicação e faço-o apenas porque as suas publicações são públicas e tenho a plena certeza que a minha modesta reprodução é uma homenagem ao seu trabalho e não ofusca em nada a sua peça original.

OBRIGADO Rodrigo S. Cunha, por tudo, em especial por marcar o meu percurso nesta aventura de construir anilhas para lenços de Escuteiros/Escoteiros e Guias..


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...