Uma clara homenagem ao primeiro símbolo usado pelo Corpo Nacional de Scouts (CNS) em Portugal, entre 1923 e 1934, se não me engano ... (https://escutismo.pt/dirigentes/associacao/insignia/insignia:115).
Curiosamente (ou não) foi igualmente usado como símbolo do primeiro Acampamento Nacional (ACANAC), que decorreu em Aljubarrota - Leiria em 1926 ... como mostra a imagem seguinte
Bom, o que importa mesmo é que esta anilha construída apresenta uma flor de lis sobreposta sobre uma Cruz da Ordem de Cristo ou Cruz de Portugal (Cruz dos Cavaleiros de Cristo). Obviamente que os tamanhos relativos foram adaptados para formar um conjunto compacto e de proporções agradáveis ... só tenho pena que apenas ao vivo e a cores se possa observar a cruz interior (de Cristo) em pele de cortiça ... sim, nesta anilha foram utilizados quatro materiais: madeira de criptoméria para a flor de lis, madeira de pinho para a Cruz da Ordem de Cristo, pele de cortiça para a cruz de Cristo e cana de bambu para a cana de suporte.
Claramente uma das minhas favoritas.
Sem comentários:
Enviar um comentário