Sempre fiz para mim próprio as anilhas de madeira e corda que me seguraram os diferentes lenços de ESCUTEIRO que tive ao pescoço nos últimos 35 ANOS.
Foram surgindo tantos pedidos que resolvi dedicar o meu tempo livre a construir anilhas, essencialmente de cana e madeira, num processo totalmente artesanal e laborioso.

Tradutor

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

965 - SAUDAÇÃO

Achei piada ao facto de a escala escolhida para a saudação ser semelhante (naquilo que pode ser comparado) à parte central de uma flor de lis e uma vez que esta anilha "nasceu" por puro e mero acaso - num momento de (julgava eu) falta total inspiração arrisquei e testei ao máximo o uso de novos materiais (massa "Polycol") com os quais se podem obter resultados muito válidos e interessantes - pelo menos é o que eu acho!



Surge assim uma anilha (exemplar único) em cana de bambu, tendo por figura central a ideia de flor de lis em que a parte central é substituída pela mimetização do gesto universalmente aceite entre os escuteiros/escoteiros/guias como a saudação - a mão direita elevada com os dedos polegar e mindinho sobrepostos.

Eu gostei do resultado.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...