Sempre fiz para mim próprio as anilhas de madeira e corda que me seguraram os diferentes lenços de ESCUTEIRO que tive ao pescoço nos últimos 35 ANOS.
Foram surgindo tantos pedidos que resolvi dedicar o meu tempo livre a construir anilhas, essencialmente de cana e madeira, num processo totalmente artesanal e laborioso.

Tradutor

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

136. HARPIA



 




Hárpia (ou harpia) ou gavião-real, são alguns dos nomes comuns da Harpia harpyja L. que recomendo hoje para descoberta pessoal de cada um. Eu, confesso, muito pouco sabia sobre esta espécie.

Como podem ver, fiz a pedido uma anilha-harpia, que já rumou a Sul e é usada orgulhosamente pela sua proprietária, uma irmã escoteira da AEP, da Tribo dos Exploradores, que fez o favor de me mandar (e autorizar a publicar aqui) uma fotografia da sua harpia devidamente colocada no seu lenço (azul, muito bonito).



Aprender é sempre bom e, acima de tudo,  deve ser Divertido!
 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...