Sempre fiz para mim próprio as anilhas de madeira e corda que me seguraram os diferentes lenços de ESCUTEIRO que tive ao pescoço nos últimos 35 ANOS.
Foram surgindo tantos pedidos que resolvi dedicar o meu tempo livre a construir anilhas, essencialmente de cana e madeira, num processo totalmente artesanal e laborioso.

Tradutor

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MATERIAIS E PORMENORES DE CONSTRUÇÃO

Decidi que, de vez em quando, vou mostrar também alguns dos materiais, ferramentas, processos, ... pormenores do espaço que me rodeia ... nos momentos em que estou a construir anilhas.



O torno e o infindável conjunto de molas: os melhores amigos do artesão!

 

Nesta foto podem observar-se muito bem as imagens que serviram de base a algumas anilhas ainda não publicadas, nomeadamente uma flor-de-lis (imagem impressa), um golfinho e uma quina (desenhos à vista).
No canto inferior esquerdo podem ver ainda o pedaço de cerâmica, um prato (à muito) partido, que deu origem a uma anilha original que será publicada em breve.


(ahhh ... e a parafernália de materiais e moldes e fios e ... mais um conjunto de tretas e afins que se vê nas imagens é mesmo verdadeira)

Fernando Reis, 23/09/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...